quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Alunos da escola Miguel Teixeira farão um tour escolar nesta sexta-feira

Nesta sexta feira (19), os alunos da escola Miguel Teixeira, Jardim de Angicos, farão um tour escolar pelas cidades de Apodí, Martins, Mossoró e Tibau.
Vamos Vê agora alguns pontos turisticos dessas cidades.

APODÌ:

Apodi, município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na microrregião da Chapada do Apodi. De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2000, sua população é de 35.098 habitantes. Área territorial de 1.603 km². Em 2004, o IBGE estimou a população em 35.713 habitantes.
O município foi emancipado de Portalegre através da Resolução do Conselho Geral da Província do Rio Grande do Norte, de 11 de abril de 1833.
Limita-se com os municípios de Governador Dix-Sept Rosado (norte), Felipe Guerra e Caraúbas (leste), Umarizal, Riacho da Cruz, Itaú e Severiano Melo (sul) e com o estado do Ceará (oeste).
A sede do município está a 5° 39? 51? de latitude sul e 37° 47? 56? de longitude oeste. A altitude é de 67 m acima do nível do mar e a distância rodoviária até a capital é de 328 km. A pluviosidade média aferida no Sítio do Góis é de 722,0 mm.
De acordo com o IDEMA, o solo da região é do tipo Podzólico Vermelho Amarelo Equivalente Eutrófico. O solo tem aptidão restrita para lavouras. Apto para culturas de ciclo longo, regular e restrita para pastagem natural. Uma menor área com aptidão regular para lavouras de ciclo curto.

MARTINS:


Museu Arqueológico de Martins
Localizado no Edifício Pax, no centro de Martins.

Museu Demétrio Lemos
Localizado na Escola Estadual Almino Afonso, possui um exemplar raríssimo da obra Os Lusíadas, do autor português Luís de Camões.

Mirantes do Canto e da Carranca

Fonte: Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte. 

MOSSORÓ:

Museu Municipal Jornalista Lauro da Escóssia
Também conhecido como Museu do Cangaço, por abrigar a sede da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), além de todo um acervo relativo aos movimentos do cangaço na região. Criado em 1948 e desde 1992 instalado no Centro Histórico Cultural Manoel Hemetério, prédio da antiga cadeia pública, possui preciosidades da cultura regional, com acervo distribuído em galerias e seções. A seção de arqueologia indígena é a maior do Rio Grande do Norte. Sua importância é reconhecida, nacionalmente, em registro na Universidade Federal de Pernambuco. São também destaques peças de peixes fossilizados.
Visitação: De segunda a sábado, das 07:00 às 17:00h. Aos domingos e feriados, das 08:00 às 11:00 h.

Museu do Petróleo
 
No Museu do Petróleo, além de conhecer mais sobre a Petrobrás, o visitante encontra maquetes, fotos, filmes e equipamentos que mostram a história do petróleo no Rio Grande do Norte. Localizado na Estação das Artes Elizeu Ventania, antiga estação de trens, recuperada pela parceria Prefeitura de Mossoró / Petrobrás.

Fonte: Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte.

TIBAU:
Tibau, município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na microrregião de Mossoró, mesorregião do Oeste Potiguar.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário