quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Alex Ferguson admite que pensou treinar Barcelona: ‘É clube modelo’

Em Doha, no Qatar, por conta do amistoso entre Brasil e Argentina, Sir Alex Ferguson deu uma declaração no mínimo surpreendente nesta quarta-feira. O técnico do Manchester United admitiu que pensou há um tempo em treinar o Barcelona. Foram muitos elogios aos espanhóis.

– O Barcelona é o clube modelo. Pensei nessa possibilidade alguns anos atrás. É um modelo para os jogadores e tem uma filosofia e ideologia que eu gosto. Tudo é fantástico. Temos que segui-lo – disse.
Ferguson, que recentemente completou 24 anos no comando dos Red Devils, coleciona 11 títulos do Campeonato Inglês e duas Liga dos Campeões. Lenda do clube, o escocês brincou ao ser perguntado se pretende se aposentar do United logo.

– Eu vou mudar de ideia logo, não se preocupem – afirmou.
O treinador também falou sobre José Mourinho, técnico do momento na Europa após ter conquistado a tríplice coroa com o Inter de Milão.

– Ele é um grande técnico e eu gosto dele como pessoa, mas para mim o exemplo perfeito de um treinador é Bobby Robson – encerrou, referindo-se ao britânico que morreu em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário